segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Grupo 1

O tema gerador visa às necessidades e interesses das crianças e ao mesmo tempo deixa claro os objetivos do adulto.

Grupo 2

O professor saindo do senso comum favorece o desenvolvimento da criança incentivando a descoberta e fornecendo informações.

Grupo 3

Originam-se de festas, eventos ou comemorações periodicamente celebradas ligadas ou não ao cotidiano da criança.

Grupo 4

A atenção dada a criança gera em si um maior interesse deixando o grupo manifestar suas opiniões é possível variar os subtemas tratados.

Grupo 5

Quebrar preconceitos é levar a criança a compreensão de diferentes valores que há na sociedade. Grupo 6

Devemos colocar nos temas uma visão maleável e abrangente, que tenha contexto ao mesmo tempo.

Grupo 7

Os temas cíclicos devem ser trabalhados de forma crítica, criativa e significativa, evitando passar valores acríticos.

Grupo 9

O professor deve escolher um tema transformador, não desgastando os alunos assim variando a sua duração.

Grupo 10

O tema é o “fio” que conduz e organiza conhecimento que articulam em torno dos temas.

Nenhum comentário: